> TABOCAS NOTICIAS : Brasil está em 120º lugar entre os melhores países para negócios

sábado, 1 de novembro de 2014

Brasil está em 120º lugar entre os melhores países para negócios

PARA ABRIR UMA EMPRESA NO BRASIL, OS EMPREENDEDORES PRECISAM DE 83,6 DIAS, ENQUANTO EM CINGAPURA, QUE ESTÁ NA PRIMEIRA POSIÇÃO NO RANKING, O PROCESSO SÓ LEVA DOIS DIAS E MEIO.
O Brasil está longe de ser um dos melhores lugares para empreendedores no mundo, segundo estudo do Banco Mundial, divulgado na terça-feira, 28, quanto à facilidade de fazer negócios no mundo. Foram avaliados 189 países e o Brasil ficou em 120ª posição na lista geral deste ano.
Segundo o levantamento, o Brasil tem ascendido: em 2013, ficou em 123º lugar e, em 2012, em 130ª posição. Cingapura segue na liderança do ranking pelo nono ano consecutivo, seguido de Nova Zelândia, Hong-Kong, Dinamarca e Coreia do Sul.
Na América Latina, o país melhor colocado é a Colômbia, em 34º lugar, que realizou uma série de reformas nos últimos anos para facilitar o ambiente de negócios no país. A última posição está com a Eritreia, na África, e a penúltima com a Líbia.
Burocracia puxa desempenho do Brasil para baixo.
Para abrir um negócio no Brasil, os empreendedores precisam de 83,6 dias, enquanto em Cingapura o processo só leva dois dias e meio. Na América Latina, são 31,7 dias. Os EUA estão em sétimo lugar e a duração do processo é de 5,6 dias para abrir uma empresa no país.
Além disso, o empreendedor precisa cumprir 11,6 procedimentos no Brasil, enquanto em Cingapura são três e na Nova Zelândia, apenas um. Nesta avaliação isoladamente, o Brasil está entre os últimos, em 167º lugar. Para construir, o processo leva mais tempo. Em média, são 426 dias, ocupando neste quesito 174ª posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário