> TABOCAS NOTICIAS : Para proteger Dilma, governo põe Petrobras na dianteira da crise

sábado, 19 de abril de 2014

Para proteger Dilma, governo põe Petrobras na dianteira da crise

A presidente Dilma Rousseff fez poucas declarações sobre a crise envolvendo a Petrobras, mas não vai além disso. De agora em diante, ela ficará o mais distante possível de tudo o que diz respeito ao episódio da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. O governo quer que a própria empresa assuma integralmente a dianteira da crise e se responsabilize por defender o negócio.

A tese é que cabe agora à Petrobras defender a própria Petrobras, diz um petista com trânsito no Planalto. Até porque Dilma não é “presidente da empresa”, reforça.

O entendimento é de que Dilma se explicou, mas somente como ex-integrante do Conselho de Administração da companhia. E não deve dizer mais nada.

O raciocínio é o mesmo sobre as denúncias envolvendo o deputado André Vargas (PT-RS), pressionado a renunciar ao mandato diante da repercussão de seu relacionamento com o doleiro Alberto Youssef. Nesse cas0, a tese é que cabe ao PT resolver o problema. De preferência, com o mínimo de barulho possível. Fonte: Blog do Vlaudey Liberato

Nenhum comentário:

Postar um comentário