> TABOCAS NOTICIAS : Neymar é alvo de insultos racistas após derrota do Barcelona

domingo, 13 de abril de 2014

Neymar é alvo de insultos racistas após derrota do Barcelona


REUTERS/Pepe Marin
O elenco do Barcelona foi recebido com protestos após a derrota para o Granada por 1 a 0, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Poupado pela imprensa espanhola, o brasileiro Neymar não escapou da fúria da torcida e foi alvo de insultos racistas. Em vídeo publicado pelo jornal As, os torcedores aparecem xingando o jogador e imitando sons de macacos em sua chegada ao Camp Nou, na noite de sábado.

Os demais atletas foram alvo de gritos como "sem vergonha", "filhos da p...". O elenco foi acusado de só pensar na Copa do Mundo. O Barcelona caiu para terceiro lugar e pode ficar quatro pontos atrás do Atlético de Madri, caso o líder vença o Getafe fora de casa neste domingo. Na última semana, o time catalão foi eliminado pelo mesmo Atlético de Madri na Liga dos Campeões da Europa.

Na saída do Camp Nou, torcedores ainda abordaram os carros de alguns jogadores. O argentino Mascherano parou para conversar com eles, mas os demais saíram com os vidros levantados. Um dos carros, cujo motorista que não é possível identificar, arrancou sem dar chances de ser parado pelos torcedores.

Segundo o diário Sport, Neymar, Iniesta e Mascherano, assim como os lesionados Puyol, Piqué e Bartra, compareceram ao clube para treinar na manhã deste domingo, mesmo tendo o dia de folga após o jogo contra o Granada. O clima era de tranquilidade, sem protestos, de acordo com a publicação.

Esse não foi o primeiro ato racista enfrentado por Neymar na Espanha. No fim de março, o atacante e o lateral Daniel Alves foram alvo da fúria da torcida do Espanyol, que recebia o Barcelona. Alguns torcedores adversários imitaram sons de macacos em direção aos atletas brasileiros e uma banana foi arremessada no gramado. 
Pela seleção, Neymar também já passou por situação semelhante em março de 2011, em amistoso contra a Escócia, na Inglaterra. Um torcedor jogou uma casca de banana em direção a Neymar, mas não acertou. Um dia após o episódio, o camisa 11 descartou fazer queixa formal e tratou de deixar o incidente no passado.

"Se foi um escocês ou não, nós não podemos provar. Foi um caso isolado. A vida continua", disse Neymar na época. "Isto não deveria acontecer em lugar nenhum", completou. Na época, a CBF exigiu que a Federação Escocesa de Futebol investigasse o incidente em campo Mas a entidade descartou dar sequência ao assunto. http://zip.net/bmm5f8

Nenhum comentário:

Postar um comentário