> TABOCAS NOTICIAS : Minas Gerais registra sete mortes por dengue em 2014

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Minas Gerais registra sete mortes por dengue em 2014

Rayder Bragon*Do UOL, em Belo Horizonte
Minas Gerais registra neste ano 7 mortes causadas pela dengue hemorrágica, que é a forma mais grave da doença, de acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira (11) pela Secretaria Estadual de Saúde. Em todo o ano passado, quando o Estado enfrentou uma epidemia da doença, 117 pessoas perderam a vida em razão da enfermidade.
Conforme a secretaria, até o momento, duas pessoas morreram na cidade de Divinópolis, outras duas em Passos, e as demais nos municípios de Campo Belo, Juiz de Fora e Paracatu.
Ainda segundo dados divulgados pelo órgão, 8.029 casos de dengue clássica foram confirmados em Minas Gerais até agora. Em 2013, os casos da doença somaram 366.561. Como comparação, em 2012, o órgão confirmou 22.105 registros da enfermidade no enquadramento clássico dela.

Grávida 
Entre as vítimas da forma mais grave da dengue, foi registrado a morte de uma mulher que estava grávida e morreu no dia 30 do mês passado na cidade de Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte).
Ela estava internada na Maternidade Terezinha de Jesus desde a quinta-feira (27), a princípio, com suspeita de ter pneumonia. Durante o tratamento, porém, exames de sorologia comprovaram o diagnóstico de dengue. Ainda de acordo com a secretaria de saúde do município, a mulher perdeu o bebê.
A dengue hemorrágica é considerada o tipo mais grave da doença e tem os sintomas muito parecidos com a clássica. Somente no terceiro e quarto dias surgem sangramentos de pequenos vasos da pele e órgãos. Na maioria dos casos, o paciente tem queda de pressão e sofre tonturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário