> TABOCAS NOTICIAS : Garoto de cinco anos descobre como burlar senhas no Xbox One

sábado, 5 de abril de 2014

Garoto de cinco anos descobre como burlar senhas no Xbox One

Um garoto de cinco anos de San Diego (EUA) descobriu uma falha de segurança no console Xbox One que permitia a ele acessar a conta da Microsoft de seu pai sem a senha correta.

Os pais de Kristoffer Von Hassel perceberam a façanha do filho logo depois do Natal, ao notar que ele estava jogando games que não deveria.

Em entrevista ao canal regional KGTV, o garoto explicou que encontrou a vulnerabilidade na tela de verificação de senhas do Xbox One. Após errar a palavra-chave, bastou ele apertar algumas vezes a barra de espaço para obter acesso à conta do pai.

Pai e filho reportaram a falha à Microsoft, que corrigiu o erro e reconheceu a descoberta de Kristoffer –seu nome foi adicionado a uma lista de pesquisadores de segurança que ajudaram a empresa a tornar seus serviços on-line mais seguros.

Kristoffer foi recompensado ainda com US$ 50, quatro jogos gratuitos e uma assinatura de um ano da Xbox Live.

Xbox One, o novo console da Microsoft, oferece uma experiência de entretenimento como nunca visto antes, uma nova geração de jogos e entretenimento, onde as atividades demonstram um verdadeiro realismo.

Xbox One é um console de jogos que permite uma variedade de entretenimento. Uma novidade interessante no Xbox One é o comando de voz. O usuário pode acessar rapidamente a TV, filmes, música ou um jogo usando o som da voz, que é reconhecido pelo Kinect. Algo que chama bastante atenção, é que Xbox One “acorda” logo quando o usuário diz, “Xbox On,” ele liga até a TV, não sendo necessário mudar as entradas da TV para jogar ou assistir a um filme. Fonte: Com informações de Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário