> TABOCAS NOTICIAS : FHC é o grande eleitor de Aécio no RS, SC e Paraná

sexta-feira, 18 de abril de 2014

FHC é o grande eleitor de Aécio no RS, SC e Paraná

Os dados são do Instituto Paraná Pesquisas, de Murilo Hidalgo, Curitiba. Ele tabulou tudo em cima de entrevistas em SC, PR e RS. O texto a seguir é de Ricardo Setti, no seu blog do site www.veja.com.br

Saiu no Blog da Joice, da prestigiosa jornalista Joice Hasselmann, de Curitiba: o PSDB comemorou levantamento do instituto Paraná Pesquisas nos três Estados do Sul indicando que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso — “escondido” por candidatos em eleições passadas — é um grande eleitor no Sul do país.

. Segundo a pesquisa, o apoio de FHC ao presidenciável Aécio Neves aumentaria em 33,5% a vontade de votar no tucano no Paraná, em 37,9% em Santa Catarina e em 29,4% no Rio Grande do Sul.

. FHC, assim, chega a superar o “Grande Eleitor” Lula em dois Estados e empatar com ele no terceiro: no Paraná, o apoio de Lula a Dilma Rousseff poderia levar 30,9% dos paranaenses a votar na presidente, em Santa Catarina 36,8 dos eleitores e, no Rio Grande do Sul, 31% dos gaúchos. FHC já mostrara a força de seu apoio nas eleições de 2010 em São Paulo, onde o ex-presidente sempre manteve boa popularidade e seu apoio expresso e firme à candidatura do hoje senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) no horário eleitoral foi considerado fator importante na vitória do tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário