> TABOCAS NOTICIAS : Estudo indica que 3 de cada 10 crianças de 10 anos têm obesidade ou sobrepeso

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Estudo indica que 3 de cada 10 crianças de 10 anos têm obesidade ou sobrepeso

Cerca de 30% das crianças de 10 anos têm obesidade ou sobrepeso segundo o Estudo Internacional de Obesidade Infantil desenvolvido em 12 países e cujos dados preliminares de quatro nações foram apresentados nesta sexta-feira no Rio de Janeiro.

Estas estatísticas, que mostram uma taxa de obesidade e sobrepeso infantil que varia de 24,7% na Austrália a 39% no Brasil, foram apresentadas no 5º Congresso Internacional de Atividade Física e Saúde Pública que começou no último dia 8 no Rio e termina hoje.

O estudo foi impulsionado pelo pesquisador do Centro de Pesquisa Biomédica de Pennington, Peter Katzmarzyk, e se baseia em dados de seis mil crianças de 12 cidades de diferentes países, o que representa uma média de quase 500 por nação.

No entanto, como foi explicado durante a apresentação dos dados, as crianças entrevistadas só procedem de uma cidade de cada país, motivo pelo qual as estatísticas "não representam os países", mas pretendem "ampliar as variáveis".

Os resultados do estudo pretendem se transformar em um exame robusto da obesidade e sobrepeso nas crianças, especialmente focado nos dois lados do balanço energético, ou seja o consumo de calorias e sua ingestão. Leia mais em: http://zip.net/bwm4nQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário