> TABOCAS NOTICIAS : Datafolha constata que é cada vez maior a sensação de frustração frente ao governo Dilma

domingo, 6 de abril de 2014

Datafolha constata que é cada vez maior a sensação de frustração frente ao governo Dilma

A análise a seguir é de Mauro Paulino, diretor Geral do Datafolha, e de Alessandro Janoni, diretor de Pesquisas. Eles informam que para 63% dos brasileiros, Dilma Rousseff fez, até aqui, menos do que o esperado. Há aproximadamente um ano, em março de 2013, o cenário era o inverso –essa taxa correspondia apenas a 34%.

Leia mais:
Relacionando-se o conceito de satisfação ao cumprimento de expectativas, tal dado isolado representa uma síntese precisa do momento pelo qual passa a presidente.
A frustração nos últimos 12 meses subiu em todos os segmentos sociais, mas a intensidade é maior entre os mais jovens, os que têm o ensino médio e superior, os que residem nas regiões metropolitanas, no Sudeste e no Sul. Entre os mais ricos, a decepção cresceu 46 pontos. Entre os mais pobres, 25 pontos.
Patinadas na economia, os protestos de junho, idas e vindas no julgamento do mensalão, entre outros, minaram a imagem do governo, que suspirou numa leve retomada ao implantar o Mais Médicos.
Agora, com a polêmica sobre a Petrobras, que para parte da população se insinua como caso de corrupção, e com a maioria identificando alta de preços em algumas categorias de produtos, o quadro que emerge é de crescente insegurança. Principalmente econômica, mas não só. CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário