> TABOCAS NOTICIAS : Barbosa determina retorno imediato de Genoino à prisão

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Barbosa determina retorno imediato de Genoino à prisão

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, determinou nesta quarta-feira (30) o "imediato retorno" do ex-deputado José Genoino (PT-SP) à prisão.

Condenado no processo do mensalão petista, Genoino estava em prisão domiciliar provisória devido a problemas de saúde. Ele chegou a ser preso em novembro do ano passado, mas, após passar mal, aguardava em casa a decisão sobre seu regime de prisão.

De acordo com a decisão, o petista precisa se apresentar à Penitenciária da Papuda, em Brasília, em até 24 horas após ser intimado. A assessoria do STF não soube informar quando Genoino será informado da nova decisão.

O advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, afirmou que apresentará um agravo (recurso) no STF contra a decisão. "Vamos argumentar que ele tem uma cardiopatia de risco. E que só está estabilizada porque ele está recebendo os cuidados necessários na prisão domiciliar. Há um receio forte de que se ele voltar à prisão o quadro volte a se complicar", explicou.

Um laudo médico divulgado na última segunda-feira (28) apontou que seu quadro de saúde não é grave. O parecer foi elaborado por uma junta da UnB (Universidade de Brasília) a pedido do STF. Leia mais em: http://zip.net/bmnfYt

Nenhum comentário:

Postar um comentário