> TABOCAS NOTICIAS : Candidata a vereadora, ex-Mulher Maravilha sonha em ser delegada

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Candidata a vereadora, ex-Mulher Maravilha sonha em ser delegada

Dos palcos de shows para a Câmara - e então, quem sabe, para as delegacias. Este é o trajeto que Cissa Chaggas, candidata a vereadora pelo DEM de Salvador (BA), pretende percorrer. Mais conhecida pelos dotes artísticos (e físicos) do que pela atuação política - Cissa, dançarina, era a Mulher Maravilha do grupo LevaNóiz, do hitLiga da Justiça -, ela pretende ajudar justamente os profissionais da arte caso seja eleita. Mas seu verdadeiro sonho profissional é outro: ser delegada.

"A minha pretensão profissional é ser delegada. Eu sempre me interessei por programas policiais", afirmou, em entrevista. Para tanto, está no segundo ano de um curso de direito (que, aliás, precisou sofrer uma pausa por conta do sucesso como a super-heroína no grupo de dança) e vai prestar o concurso para o cargo quando se formar. No currículo, há ainda um curso de enfermagem e trabalhos como repórter. E para quem acha que Cissa é uma do tipo de celebridade que decide da noite para o dia se envolver com política, ela explica que não é bem por aí.

A dançarina foi filiada, por seis anos, ao PSL. Pela sigla, chegou a aceitar o convite de se candidatar a deputada estadual, mas preferiu esperar por conta do sucesso do LevaNóiz. "Não podia abandonar o barco", justificou. Há cerca um ano, surgiu o convite para se filiar ao DEM. Caso eleita, ela quer "trabalhar pela arte e pelos artistas", sejam eles famosos ou anônimos, além daqueles que trabalham por trás do negócio - manicure, motorista de ônibus, técnico de som. "O que eu quero, sem sombra de dúvidas, é dar uma melhor condição para essas pessoas. Já passei por isso. A arte tira os jovens da criminalidade. E não é só música não. Pintor, escultor, grafiteiro. Os jovens não têm acesso", disse.

Fama, Beleza e Política
Dona de quatro perfis na rede social Facebook e 22 no Orkut - lotados - e "gente para caramba no Twitter", Cissa não acha que o fato de ser famosa a prejudique nas eleições. Já a beleza pode trazer problemas, acredita. "Sempre tive dificuldade por conta disso. Chego em algum lugar e as pessoas olham e não querem saber de conteúdo. Beleza passa, todo mundo envelhece. E o que importa é o meu legado", afirmou.

Cissa é admiradora de ACM Neto, candidato do DEM a prefeito da capital baiana - que, segundo ela, também tem "muito amor pela Bahia" -, e afirma que sabe o que o povo de Salvador precisa. Ao discurso confiante, mistura também o receio de iniciante. "Sou guerreira e muito decidida. Não vou poder mudar o mundo, vou fazer pequenas mudanças. Mas sei que tenho muito o que aprender." Foto: Divulgação / Fonte: Natalia Julio/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário