> TABOCAS NOTICIAS : Túnel do tempo: Um Flu x Vasco esquecido na história

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Túnel do tempo: Um Flu x Vasco esquecido na história

O jogo entre Fluminense e Vasco, pelas quartas-de-final do Brasileiro de 1988 – que acabou em 1989 – foi um dos jogos mais espetaculares da história do Maracanã, embora seja desprezado como tal. O Fluminense fez 1 a 0 aos 21 minutos. Washington lançou Donizeti, que driblou Acácio e empurrou para a rede. O Vasco empatou aos 37, com Bismarck, num chute forte, após passe de Roberto Dinamite.
Aos 10 da etapa final, Célio atingiu Washington e foi expulso. O vice de Futebol cruz-maltino, Eurico Miranda, invadiu o campo e mandou o time sair de campo. A partida permaneceu paralisada por 12 minutos. Mas o Vasco voltou. E chegou à vitória no tempo normal aos 44 da etapa final. Cocada foi derrubado na área por Edinho.
O árbitro marcou jogo perigoso. Geovani cobrou pelo alto e Leonardo cabeceou sem defesa para Ricardo Pinto. E o regulamento obrigou a disputa de uma prorrogação de meia hora para decidir com qual clube ficaria uma das vagas nas semifinais.
Zé Maria marcou para o Fluminense logo aos dois minutos do primeiro tempo. E Washington definiu aos 12 da etapa derradeira, após receber de Zé Maria, com um gol espetacular, encobrindo Acácio. Caberia ao Tricolor agora enfrentar o Bahia, fazendo o primeiro jogo no Rio. De http://www.lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário