> TABOCAS NOTICIAS : Técnico da Nigéria se demite após título africano

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Técnico da Nigéria se demite após título africano

DA ASSOCIATED PRESS 

O treinador Stephen Keshi afirmou que apresentou sua demissão à Federação de Futebol da Nigéria logo após a conquista da Copa Africana de Nações, neste domingo, na África do Sul.
Ele falou à rádio sul-africano Metro FM, nesta segunda-feira, que deixou o cargo imediatamente depois da vitória por 1 a 0 sobre Burkina Fasso na final, em Johanesburgo. Keshi alegou que dirigentes da federação nacional haviam ameçado demiti-lo antes do confronto com Costa do Marfim, pelas quartas de final. 
Campeão em 1994, Keshi tornou-se o segundo homem a conquistar a competição como atleta e técnico. Antes, só o egípcio Mahmoud El-Gohary havia alcançado essa façanha. Foi o terceiro título da Nigéria, que amargava 19 anos de jejum no continente. Ela é superada apenas por Egito, dono de sete taças, Gana e Camarões, que somam quatro cada um. A seleção das Super Águias também garantiu vaga para a Copa das Confederações de 2013, em junho, no Brasil. Keshi não pôde ser contato para comentar o caso. O porta-voz da federação nigeriana, Ben Alaiya, declarou que não conversou com o treinador ou dirigentes e desconhecia a demissão. O ministro dos Esportes, Bolaji Abdullahi, não quis se pronunciar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário