> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Carnaval> Joaquim Barbosa é o único poupado em bloco de protesto

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SALVADOR-BA: Carnaval> Joaquim Barbosa é o único poupado em bloco de protesto

O mais famoso bloco de protesto do Carnaval de Salvador, a Mudança do Garcia, desta vez até fez elogios durante o seu tradicional desfile na segunda-feira de folia. 
Relator do julgamento do mensalão, no ano passado, o ministro Joaquim Barbosa ganhou elogios dos foliões, que saem do bairro do Garcia rumo à praça do Campo Grande, no circuito Osmar da festa. "É isso aí, Barbosão. Lugar de corrupto mensaleiro, aloprado e ladrão é na prisão", dizia um dos cartazes. Em outro, pedia-se a candidatura do atual presidente do Supremo Tribunal Federal à Presidência, em 2014. Muitos também faziam questão de cobrar processos semelhantes para os que chamaram de mensalões do PSDB e do DEM.
A Mudança do Garcia completa 66 anos em 2013 e, pelo segundo Carnaval seguido, não contou com jegues para puxar as tradicionais carroças enfeitadas que traziam as principais manifestações. A exigência do Ministério Público foi motivada por entidades de proteção aos animais e gerou polêmica. Em janeiro de 2011, liminar concedida por um juiz determinou uma multa de R$ 90 mil à Prefeitura de Salvador em caso de descumprimento da decisão. Neste ano, os maiores alvos do bloco foram os organizadores da Copa do Mundo, a transposição do rio São Francisco e a educação público do Estado. (NELSON BARROS NETO). Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário