> TABOCAS NOTICIAS : Porque Yoni Sanchez é vaiada pelos petistas?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Porque Yoni Sanchez é vaiada pelos petistas?


Yoani Sanchez foi recebida em Recife pelo documentarista Dado Galvão, em meio a protestos.Foto:Hans von Manteuffe/O globo
Depois de mais de cinco anos e 20 tentativas frustradas de deixar Cuba, a blogueira e dissidente Yoani Sánchez conseguiu no domingo viajar ao exterior. Chegando ao Brasil na manhã desta segunda-feira, a cubana foi recebida por protestos de pró-castristas em Pernambuco e na Bahia.
Em Salvador, seu segundo destino, a ativista teve que deixar o aeroporto por uma saída alternativa, após cerca de 20 manifestantes realizarem um ato no setor de desembarque do local. Eles levavam cartazes com os dizeres "Viva a Fidel" e gritavam frases como "Yoani, vendida aos yankees".

COMENTÁRIO DO http://blogdomariofortes.blogspot.com.br/
A esquerda brasileira, leia-se os petistas militantes "porra-louca", e só eles , teriam coragem, mesmo sem motivos, para se esgoelar contra presença de Yoani no Brasil. Mero jogo de cena. Petista é assim: sempre fazendo ceninha. São calhordas e neste episódio, meros figurantes canastrões.
Queiramos ou não, sendo usada ou não pelo governo cubano para seu próprio benefício e falsa propaganda de uma fase de liberdade ( ainda que tardia e meramente ilustrativa) a presença da blogueira deixa um certo e mínimo rastro de esperança de liberdade. Pelo menos o direito de ir e vir a um outro país, mesmo que governado por esquerdistas "porra-louca" ela conseguiu.
Vaiar porquê? Eu posso até não gostar do Fidel Castro, de seu irmão "babão", de seus seguidores e/ou admiradores, posso não desejá-los no poder, lutar para tirá-los de lá pelo voto, mas não me dou ao esforço de protestar contra os mesmos com vaias. Para esste tipo de gente não precisamos de esforços para derrotá-los. Apenas a nossa força pela união democrática e nosso precioso silêncio os estasiam.
São, afinal, na minha humilde opinião, uns imbecís.
*Leia mais sobre esse assunto em  Oglobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário