> TABOCAS NOTICIAS : MALA QUE EVITA ASSALTOS - A Mala Inteligente T-Money

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

MALA QUE EVITA ASSALTOS - A Mala Inteligente T-Money


A Mala Inteligente T-Money é uma mala que é um cofre e, ao mesmo, transporta valores e documentos protegendo de assaltos, foi desenvolvida pela T-Money e já está disponível em Porto Alegre. O equipamento foi desenvolvido especificamente para o transporte de quantias e documentos sem riscos, tendo como princípio a autoproteção do dinheiro e de documentos confidenciais, bilhetes, ingressos e outros documentos com valor nominal agregado.
Com o objetivo de dificultar o roubo, a nova mala possui um sistema inteligente de inutilização de cédulas, espalhando tinta, danificando o conteúdo. “A mala tem um dispositivo que, conforme o movimento e a programação, emite um alarme estridente liberando uma tinta e fumaça, fazendo com que o criminoso abandone o equipamento roubado”, explica o Diretor da T-Money, Flávio Porto. E garante: “O dinheiro manchado poderá ser trocado nos bancos, evitando o prejuízo, e em caso da não recuperação da mala o seguro quando contratado cobre”.
O malote possui o mesmo dispositivo dos caixas eletrônicos, que tinge o dinheiro com uma tinta especial – o mesmo DNA que o dinheiro é fabricado. “A tinta macula o as notas, as deixando impróprias para circulação”, continua o proprietário da T-Money, empresa responsável pela produção e comercialização do Mala Inteligente T-Money. O malote T-Money é confeccionado conforme Resolução do Bacen N. 3.931 de 1 junho de 2011. De http://rsnegocios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário