> TABOCAS NOTICIAS : Inauguração da Arena Fonte Nova terá Ivete, Saulo e Brown

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Inauguração da Arena Fonte Nova terá Ivete, Saulo e Brown


Vai ser no dia do aniversário de Salvador, 29 de março, quando a capital baiana comemora 464 anos, a inauguração da Arena Fonte Nova. A terceira a ser entregue para as disputas no Brasil da Copa das Confederações este ano e a Copa do Mundo em 2014. A primeira foi a de Fortaleza e a segunda a de Belo Horizonte. E a coluna conseguiu descobrir algumas pistas de como será a festa que reunirá convidados, entre autoridades, jornalistas, desportistas e, claro, nossos astros e estrelas.
Três grandes nomes da música baiana já confirmaram presença: a cantora Ivete Sangalo (que no fim do ano grava seu novo DVD no local), o cacique Carlinhos Brown e o cantor Saulo Fernandes, partindo para a carreira solo. Mas a festa não se limitará aos nomes da axé. Também serão convidados artistas ligados ao samba, pop, rock, arrocha, enfim uma diversidade bem comum na música baiana.

E mais: o lado cultural não será esquecido, contemplando a cultura negra, a indígena, entre outras manifestações. Tudo isso dentro do padrão exigido pela Fifa. Um dos números já definidos será uma ala de percussionistas, provavelmente regida por Brown. A festa promete.

Camaleão pode ficar só na Barra
Assim que Bell Marques retornar de suas férias, nos Estados Unidos, ele vai se sentar com os dirigentes do Camaleão. E em conjunto, vão decidir se o bloco continua se apresentando domingo e segunda no circuito Dodô (Barra/Ondina) e terça no circuito Osmar Macêdo (Campo Grande/Avenida) ou se desce de vez para a Barra. Tudo vai depender, segundo fontes consultadas pela coluna, de como será o novo traçado do circuito no Campo Grande. No site da Central do Carnaval, a terça-feira está em aberto.


Começa o Forró no Parque
A edição 2013 do Forró do Parque está de volta hoje. A partir das 11h, no anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, Itaigara, o cantor e compositor Zelito Miranda recebe o ex-timbaleiro Ninha, a cantora Viviane Tripodi e o cantador Carlos Villela. O projeto Forró no Parque é uma realização da TM Produções. Gratuito.


Temporada chega ao fim
Nesta quinta-feira, a cantora Alôbened encerra a terceira temporada do seu projeto Alô Som. O evento acontece no Botequim São Jorge, Rio Vermelho, a partir das 21h30. A ex-vocalista da Banda Mel relembra os grandes sucessos da axé music. O projeto leva a assinatura da 3 Marias Produções.


Centenário de Caymmi no Carnaval de 2014
O ano de 2014, quando acontece a Copa do Mundo no Brasil, vai marcar o centenário de nascimento do compositor e cantor baiano Dorival Caymmi. O artista, que morreu em 2008 e cantou as coisas do mar da Bahia como ninguém, deve ser um dos homenageados no próximo Carnaval. A proposta será colocada pelo presidente Pedro Costa, na reunião do Conselho Municipal.
Correio*

Nenhum comentário:

Postar um comentário