> TABOCAS NOTICIAS : Copom decide manter Selic em 7,25% ao ano

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Copom decide manter Selic em 7,25% ao ano


Estado de Minas - Com agências
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve nesta quarta-feira (16) a taxa Selic em 7,25% ao ano. É a segunda vez consecutiva que o Copom decide pela manutenção da taxa básica de juros. Mesmo assim, a Selic se encontra no menor patamar da história.
A decisão confirmou a previsão da quase totalidade dos analistas. A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 5 e 6 de março. A ata da reunião desta quarta-feira (16) será divulgada pelo BC na quinta-feira da próxima semana, dia 24 de janeiro.

Confira o comunicado oficial:
“O Copom decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 7,25% a.a., sem viés. Considerando o balanço de riscos para a inflação, que apresentou piora no curto prazo, a recuperação da atividade doméstica, menos intensa do que o esperado, e a complexidade que ainda envolve o ambiente internacional, o comitê entende que a estabilidade das condições monetárias por um período de tempo suficientemente prolongado é a estratégia mais adequada para garantir a convergência da inflação para a meta. Votaram por essa decisão os seguintes membros do comitê: Alexandre Antonio Tombini (presidente), Aldo Luiz Mendes, Altamir Lopes, Anthero de Moraes Meirelles, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, Luiz Awazu Pereira da Silva, Luiz Edson Feltrim e Sidnei Corrêa Marques."

Nenhum comentário:

Postar um comentário