> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA> No Alerta Total: Juçara diz que recuperação da saúde pública é prioridade

domingo, 19 de agosto de 2012

ITABUNA-BA> No Alerta Total: Juçara diz que recuperação da saúde pública é prioridade


Foto: Ilustrativa/Reprodução InternetA candidata a prefeita de Itabuna pela Coligação Itabuna em 1º Lugar, Juçara Feitosa, deu entrevista nesta sext-feira (17) no programa Alerta Total, da TV Cabrália e  disse que vai chamar para si a responsabilidade pela recuperação do sistema de saúde pública em Itabuna. “A saúde está um caos, mas existem recursos. O que falta é gestão. Vou chamar para mim a responsabilidade pela melhoria desse setor tão importante”. Ela também abordou suas propostas para áreas como saneamento básico, segurança pública, educação, geração deempregos e lazer e cultura.
Juçara disse que vai melhorar o atendimento nas unidades de saúde com médicos atendendo diariamente e promover uma profunda mudança no Hospital de Base, garantindo um atendimento de qualidade à população. Ela também garantiu a capacitação e valorização dos profissionais da área de saúde. “Itabuna tem bons profissionais de saúde. Como mulher e mãe eu sei da importância do Sistema Único de Saúde para a população mais humilde”, afirmou.
Em realção ao saneamento básico Juçara destacou que seu projeto para a melhoria do sistema inclui a revitalização do Rio Cachoeira e a normalização do abastecimento de água, com a construção da barragem do Rio Colônia, que terá investimentos de R$ 69 milhões e está em fase de licenciamento ambiental pelo Instituto Estadual de  Meio Ambiente (Inema).
Geração de empresgos e inclusão social
Na questão de segurança pública e geração de empregos, Juçara anunciou  a criação de uma secretaria para auxiliar na área de  segurança, integrando todos os segmentos da comunidade e envolvendo as famílias itabunenses. “Segurança pública não é apenas uma questão de polícia, mas também de inclusão social. Por isso vamos retomar e ampliar programas sociais, além de investir na capacitação de nossos jovens, garantindo o acesso ao mercado de trabalho, com as novas oportunidades que surgirão com o Porto Sul, a Ferrovia Oeste-Leste e o Gasoduto da Petrobras, obras que vão beneficiar diretamente Itabuna”.
Juçara falou ainda sobre a realização do Carnaval Antecipado e do Arraiá Grapiúna, que voltarão a ser realizados na sua administração, porque além de proporcionar lazer e entretenimento, aquecem aeconomia. Para a candidata, “a participação no Alerta Total foi importante para apresentar propostas que serão debatidas com a população durante a campanha”. Por: J. Neto/Radar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário