> TABOCAS NOTICIAS : IPIAÚ-BA: Homem com grave problema de saúde faz apelo em rádio e emociona moradores

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

IPIAÚ-BA: Homem com grave problema de saúde faz apelo em rádio e emociona moradores

Morador da Rua do Curral Aílton da Silva Bispo, 59 anos de idade, esteve participando do programa Fala Ipiaú em uma entrevista que comoveu a cidade. Ex trabalhador rural e há três anos convivendo com as consequências de um câncer no intestino, Aílton sobrevive com as vísceras expostas e precisa urgentemente de uma cirurgia que no sistema particular da região custa cerca de 15 mil reais enquanto que, em São Paulo, é feita gratuitamente no Hospital das Clínicas. 

Falando ao microfone da rádio Educadora ele pediu a ajuda da comunidade para que lhe ajudasse a adquirir a passagem de ida até a capital paulista, no valor de 165 reais, já que o poder público não o atendeu nessa hora de grande necessidade. " Eles me levaram até Salvador e me largaram lá, sem eira nem beira", relatou, acrescentando que quando foi procurar a Ação Social e a Saúde Pública do município não teria obtido lá qualquer esperança. 

A comoção com o apelo de Aílton foi tamanha que, do início ao fim do programa, mais de trinta ouvintes entraram em contato por telefone doando quantias em dinheiro que, reunidas, são suficientes para que ele adquira as passagens de ida e volta e ainda possa custear a sua alimentação na longa viagem até São Paulo. 

Emocionado, Aílton prometeu voltar ao Fala Ipiaú após a cirurgia, que já está agendada, a fim de manifestar seu agradecimento ao povo de Ipiaú que tanta solidariedade e amor demonstrou neste momento difícil da sua vida. Com informações de Celso Rommel / http://www.noticiasdeipiau.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário