> TABOCAS NOTICIAS : VITÓRIA DA CONQUISTA-BA: MP pede suspensão da Expoconquista

quarta-feira, 28 de março de 2012

VITÓRIA DA CONQUISTA-BA: MP pede suspensão da Expoconquista

Iniciada na última sexta-feira, dia 23, no Parque de Exposições de Vitória da Conquista, a Exposição Nacional de Agronegócio, intitulada “ExpoConquista 2012”, poderá ser suspensa. Isso é o que requer o Ministério Público estadual em ação civil pública ajuizada após constatar que as condições de segurança do local são precárias.
Fios estão em contato direto com as estruturas metálicas, encostados em lonas de cobertura e sobre malhas de decoração altamente combustíveis, informou o promotor de Justiça Beneval Mutim, assinalando que o Corpo de Bombeiros realizou inspeção no local e concluiu que a área destinada à realização do evento “não atende aos aspectos de segurança contra incêndio, acidente e pânico”.
A inspeção, realizada nos últimos dias 21, 22 e 23, constatou ainda que não existe aterramento das estruturas metálicas para que se evitem riscos de choques elétricos.
Notificado, o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), Claudionor Dutra, revelou que as providências estão sendo tomadas e que não corre nenhum risco do evento ser suspenso.
“São mais de 600 expositores e é difícil termos esse controle. Todos os profissionais recebem as orientações, mas alguns acabam esquecendo de realizar algumas questões, como fiação elétrica e aterramento. Não houve confusão e estamos buscando as melhorias, consertando e colocando em prática”, explica Dutra. De http://www.sudoestehoje.com.br/novoportal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário