> TABOCAS NOTICIAS : PE é o 1º Estado a aderir a programa federal de combate ao crack

quinta-feira, 15 de março de 2012

PE é o 1º Estado a aderir a programa federal de combate ao crack

O governo de Pernambuco e a prefeitura de Recife formalizaram na manhã desta quarta-feira (14) a adesão ao programa federal "Crack, é possível vencer".
Pernambuco foi o primeiro Estado a aderir ao programa, que tem investimento total estimado de R$ 4 bilhões e prevê medidas nas áreas de saúde e segurança pública. O projeto foi uma das promessas de campanha da então candidata Dilma Rousseff.
Segundo o Ministério da Saúde, o governo federal vai investir cerca de R$ 85 milhões em Pernambuco até 2014, por meio de repasses e aplicação direta.
Segundo o Ministério da Saúde, entre as ações do programa no Estado estão a criação de 20 novas vagas de leitos de desintoxicação em hospitais, a criação de um Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) 24 horas e a extensão dos horários de atendimento de outros Caps.
Também está prevista a qualificação de pessoas para atendimento de usuários e a implementação de policiamento ostensivo nas áreas de concentração de uso de drogas, onde serão instaladas câmeras fixas.
Participaram do evento os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e José Eduardo Cardozo (Justiça), além da secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Denise Colin. O governador Eduardo Campos (PSB) e o prefeito João da Costa (PT) assinaram a adesão ao programa pelo Estado e pelo município. De http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário