> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Garota é banida de formatura em instituição religiosa por foto de biquíni no Facebook

quinta-feira, 29 de março de 2012

MUNDO: Garota é banida de formatura em instituição religiosa por foto de biquíni no Facebook

Uma escola de orientação católica nas Filipinas baniu uma garota de 16 anos de participar da própria cerimônia de formatura. A razão para a proibição foi uma foto da adolescente postada no Facebook em que ela estava de biquíni, segurando um cigarro e ainda com uma garrafa de licor nas mãos. 
Consternada com a situação, a mãe da garota contatou as autoridades do país e registrou uma denúncia contra a escola à secretaria de educação da cidade de Cebu. Tonisito Umali, secretário assistente da educação, informou que o departamento irá apurar se a penalidade imposta pela St. Theresa’s College High School (colégio em que a garota estuda) foi apropriada.
A adolescente foi informada que, formalmente, ela conseguirá terminar o curso. No entanto, por ter postado a foto, foi banida de participar da cerimônia. Segundo a política da escola, a razão foi que ela violou as regras sobre fumar, beber e de se expor online. A tendência é que o caso seja julgado até esta sexta-feira (30) – que também cai no mesmo dia da festa.
O advogado da garota informou à imprensa que a imagem foi clicada durante um evento de família. Além disso, argumentou ele, o Facebook é algo “privado” e limitado para amigos. Dessa forma, a imagem postada não era voltada para o “consumo .“ (AP e Inquirer News)do UOL Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário