> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Bahia deve ganhar mais três cursos federais de medicina

segunda-feira, 26 de março de 2012

BRASIL: Bahia deve ganhar mais três cursos federais de medicina

Corre pelas bocas de Brasília a notícia de que a Bahia deve ganhar ao menos mais três cursos federais de medicina. O estado, que precisa formar mais médicos para atender à sua enorme demanda por novos profissionais, sobretudo após a construção de novos hospitais, partiu para a boa briga, buscando assegurar estas conquistas. Não é a toa que Jorge Solla, Secretário de Saúde do Estado, é um dos maiores articuladores do movimento.  
No ranking de apostas estão mais cotadas as cidades de Barreiras (UFOBA), Santo Antônio de Jesus (UFRB), Teixeira de Freitas ou Itabuna (UFESBA), sendo que o município de Teixeira de Freitas levaria uma pequena vantagem, uma vez que no trecho entre Itabuna e Ilhéus existe um curso de medicina da UESC.
Além disso, políticos e gestores públicos baianos tencionam o governo para assegurar mais dois cursos, um em Paulo Afonso (UNIVASF) e outro em Vitória da Conquista (UFBA). Há quem diga que a vantagem nesse momento é de Paulo Afonso, uma vez que Vitória da Conquista já possui um curso de medicina. O Governo da Bahia, no entanto, briga para que as duas cidades também sejam contempladas.  
Como dissemos, finalmente a Bahia aprendeu a brigar por novos cursos superiores federais com o mesmo empenho que luta pela atração de indústrias.  Por Charles Carmo - http://www.oreconcavo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário