> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Ficc incentiva artistas a buscar benefícios da Previdência Social

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ITABUNA-BA: Ficc incentiva artistas a buscar benefícios da Previdência Social

Palestra realizada por técnicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), terça-feira (07.02.12), no Centro de Cultura Adonias Filho, mostrou aos artistas de Itabuna direitos e deveres previdenciários assegurados aos trabalhadores brasileiros. O encontro foi promovido pelo Núcleo de Educação Previdenciária da Gerência Executiva local, com apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) e Sebrae.
A palestra marcou a implantação em Itabuna do Programa de Educação Previdenciária criado pelo governo federal 11 anos, com o objetivo de aumentar o número de cidadãos protegidos pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Uma encenação teatral apresentada pelas atrizes Ana Paula e Jociara enfatizou a importância da contribuição previdenciária para os artistas, garantindo-lhes o acesso à licença-maternidade, aposentadoria, auxílio doença, pensão por morte ou invalidez e outros benefícios oferecidos pela Previdência Social.
        A presidente da Ficc, Sandra Ramalho, aponta a iniciativa como uma excelente oportunidade para os artistas vislumbrarem um futuro mais tranqüilo e seguro para eles próprios e suas famílias. Para isso, a Ficc ofereceu apoio total ao Programa de Educação Previdenciária. A coordenadora deste núcleo em Itabuna, Thiana Brandão, confirmou a realização de outros encontros com os artistas, com acompanhamento de especialistas de diversas áreas, para atendimento individualizado que permita analisar cada caso separadamente.
        Estes encontros poderão ser realizados na sede da Ficc e, ou, no Centro de Cultura Adonias Filho, e podem contar com acompanhamento de médicos peritos e outros especialistas que ajudem a resolver questões mais específicas ou conflitos pré-existentes. “Não mediremos esforços para ajudar os artistas a garantir seus direitos”, enfatiza Sandra Ramalho.
        Os interessados em obter mais informações sobre o Programa de Educação Previdenciária podem acessar o site http://www.previdencia.gov.br/ou agendar um atendimento na agência de Itabuna por meio do telefone 135.  Texto: Vera Rabelo – Foto: Thiago Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário