> TABOCAS NOTICIAS : BOM JESUS DA SERRA-BA: Ave diferente desperta atenção de moradores e curiosos

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BOM JESUS DA SERRA-BA: Ave diferente desperta atenção de moradores e curiosos

Por Humberto A. Carneiro (bjs-eventos.blogspot.com)
Depois do inusitado fato do “Cachorro que mama na vaca” vários fatos curiosos estão acontecendo em Bom Jesus da Serra-BA e circunvizinhos. Agora na Fazenda Vista Nova,temos a informação da existência de uma ave diferente entre as galinhas.
Segundo relato da  dona Nair, proprietária da fazenda e do criatório, ao Blog Bom Jesus Eventos, a história começou em janeiro deste ano, quando uma galinha que estava choca no mato apareceu com nove pintinhos e logo se percebeu a existência de uma espécie diferente: “era um pinto molenga, com pernas grandes e amareladas e unhas e dedos  também grandes e amarelados ” diz dona Nair.
Dos nove filhotes, quatro foram devorados pelo gavião e dos cinco que sobrevivem, as duas frangas já estão botando, os dois frangos já cruzam as galinhas e a dita cuja não fez qualquer manifestação sexual ainda. Mas gosta de dar vôos altos e alongados pousa em arvoredos altos e come as folhas, como também alimenta com  milho entre as galinhas. A única pista que a ave  deixou foi quando ouviu a seriemas cantarem na serra próximo à casa e ela também cantou e ficou bastante inquieta, esse fato levou dona Nair a suspeitar que a ave seja procedente de um ovo da galinha fecundado por seriema. Mas seu José, esposo de dona Nair, acredita que a ave seja procedente do cruzamento da  galinha com d’angola, visto que também criam a espécie. E cada pessoa que vê a ave tira uma conclusão. O bom mesmo seria um estudo cientifico para descobrir a que espécie a mesma pertence .

Nenhum comentário:

Postar um comentário