> TABOCAS NOTICIAS : Bahia: Liminar da Justiça determina que policiais em greve retomem atividades

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Bahia: Liminar da Justiça determina que policiais em greve retomem atividades

A paralisação de parte dos policiais militares da Bahia foi considerada irregular, de acordo com uma liminar expedida na manhã desta quinta-feira (2) pelo juiz Ruy Eduardo Brito, da 6ª Vara da Fazenda Pública. O juiz determina a imediata retomada das atividades pelos policiais vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que decretaram greve. A multa estipulada para os policiais parados que não assumirem seus postos de trabalho é de R$ 80 mil.
O presidente da Aspra, Marco Prisco, disse por telefone que não foi informado sobre a liminar e que uma caminhada com oficiais e familiares está prevista para acontecer às 16h desta quinta-feira, com saída do Centro Administrativo da Bahia (CAB) sentido Iguatemi. O procurador geral do estado, Rui Moraes, deve se pronunciar no fim da manhã na sede da Procuradoria Geral do Estado, em Salvador, onde fala sobre a ilegalidade do movimento e das medidas que serão adotadas caso o grupo não retorne ao trabalho.
Desde a madrugada de quarta-feira (1), sindicalistas filiados à Aspra ocupam a sede da Assembleia Legislativa, situada no CAB, em estado de greve. Na ocasião, Marco Prisco informou que os manifestantes só sairão do local após serem atendidos por algum representante do governo do estado. Do G1-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário