Foto: Divulgação
O São João do Reencontro registrou um alcance de mais de 23 milhões de impactos com as suas festividades. Os dados englobam o público presente nos festejos nos 35 municípios participantes, as pessoas impactadas pelos conteúdos produzidos para as mídias online e offline, além das inúmeras ativações realizadas no projeto.
Para todos os festejos, foram contratados artistas locais e regionais. O projeto contou também com a realização de diversas ações e ativações, que contabilizadas passaram de 100. Uma dessas ações foi o Coreto da Diversidade, que foi criado com o intuito de conscientizar a população da importância de respeitar e acolher as diferenças. As festas contaram, ainda, com uma Área PCD para acolher as pessoas com deficiência, que puderam assistir as apresentações no Camarote da Inclusão PCD com direito a um acompanhante.
A campanha “Não é não” também esteve presente nos festejos com a entrega de informativos visando combater a importunação sexual, levando conscientização sobre o respeito e a proteção às mulheres. Outra ação desenvolvida nos eventos foi a coleta seletiva com a distribuição de lixeiras pelos locais dos eventos.
O projeto firmou uma parceria com o Instituto VOAR, onde todas as lonas usadas na comunicação visual do São João do Reencontro serão utilizadas para insumo na confecção de bolsas e acessórios comercializados no Centro Cultural do povoado de Baixio, em Esplanada, movimentando a economia quilombola na região por meio do reaproveitamento de materiais.
SÃO JOÃO DO REENCONTRO
Com o objetivo de “Reviver as tradicionais festas juninas no Estado da Bahia”, o evento apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo Federal e com patrocínio Petrobras, é realizado de 16 de junho a 07 de julho em 35 municípios baianos. Apresentação de quadrilhas juninas, grupos folclóricos, coreografias, shows ao vivo, comidas e bebidas típicas são algumas das ações realizadas nas cidades que recebem a estrutura para a realização dos eventos.
O São João do Reencontro é uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, com patrocínio da Petrobras, correalização Pira e apoio das prefeituras locais.
SOBRE A PETROBRAS
Patrocinadora oficial do São João do Reencontro, a Petrobras oferece uma parceria essencial para a realização do São João em 35 cidades do Estado da Bahia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.
SOBRE A PIRA
A Pira é uma empresa especializada na criação e realização full service de projetos com foco na construção e fortalecimento de comunidades. Idealizada e criada por Filipe Ratz, CEO e diretor executivo, com passagem por grandes empresas do segmento como Agência Califórnia e KondZilla, a empresa tem como principal objetivo de negócio promover e fortalecer a conexão entre marcas e comunidades digitais. Com sede nas cidades de São Paulo (SP) e Salvador (BA), a Pira reforça seu know-how regional com equipe operacional distribuída em todo o Nordeste. Mais informações no site.