Em uma noite, quando tinha 18 anos, o indiano Ritesh Agarwal, ficou trancado do lado de fora de seu apartamento em Nova Déli. Foi um incidente isolado, mas que mudaria sua vida para sempre. Forçado a pernoitar em um hotel, ele se deparou com uma situação que já havia vivenciado diversas vezes enquanto viajava pela Índia. "A recepcionista estava dormindo", explica ele.
Além disso, as tomadas não estavam funcionando no quarto, os colchões estavam rasgados, havia um vazamento no banheiro, e, no final, ele não conseguia pagar pela estadia com o próprio cartão de crédito. "Achava que só acontecia comigo, mas outros viajantes relataram o mesmo problema. Por que a Índia não pode ter um bom padrão de quartos de hotel por um preço razoável?"
Quatro anos depois, aos 21 anos, Agarwal é fundador e CEO da Oyo Rooms - uma rede de 2,2 mil hotéis operando em 100 cidades na Índia - com um faturamento mensal estimado em US$ 3,5 milhões (R$ 13,5 milhões) e 1,5 mil empregados. Leia a matéria completa em: http://zip.net/bbrX5H