Após 14 rodadas, Vitória ganha fôlego e conquista vitória crucial e deixa a zona de rebaixamento com gol de Lucas Halter.
Por Redação Galáticos Online

Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador comemorou bastante a vitória e elogiou a atuação da equipe rubro-negra diante de um adversário direto na briga contra o Z-4. Jair também destacou a eficiência do Leão nas bolas paradas, fundamento que, segundo ele, foi muito treinado antes da partida.
“Resultado maravilhoso. Eu vinha batendo na tecla da situação de jogar bem e não vencer. Hoje conseguimos a junção: performance e resultado. Tivemos mais finalizações. Mais uma vez, o goleiro do outro time fez um milagre — desta vez, no chute do Baralhas", afirmou o técnico.
A euforia com o triunfo, porém, já ficou para trás, e Jair Ventura terá que “quebrar a cabeça” para montar o time titular que enfrentará o Botafogo na próxima rodada. O Vitória ganhou mais cinco desfalques, com o sistema defensivo sendo o setor mais prejudicado — além de Halter, Camutanga e Edu também estão fora da partida contra o clube carioca.
Edu deixou o campo ainda no fim do primeiro tempo, após sofrer uma pancada na cabeça, e, de acordo com o protocolo de concussão, ficará fora por pelo menos uma partida. Já Lucas Halter pertence ao Botafogo e, por força de contrato, não pode atuar contra o seu clube de origem.
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Camutanga e os volantes Dudu e Baralhas também não serão opções para o treinador. A boa notícia fica por conta dos retornos de Zé Marcos — que cumpriu suspensão automática — e do lateral-esquerdo Ramon, que ficou fora por pertencer ao adversário gaúcho.
Com o resultado positivo, o Vitória chegou a 34 pontos e trocou de lugar com o Santos, subindo para a 16ª posição. Para seguir fora da zona de rebaixamento, o Leão precisa torcer por uma derrota do Peixe diante do Palmeiras, nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário