Bar e adega foram interditados e bebidas apreendidas pela Vigilância Sanitária; prefeito da cidade confirma suspeita de intoxicação
Suspeita de intoxicação por metanol em Cajamar (SP). | Divulgação
Joyce Didoff, Caroline Vale, Gabriel Garcia - SBT

Os estabelecimentos foram interditados pela Vigilância Sanitária do município, que apreendeu cerca de 60 litros de destilados para análise laboratorial. A Polícia Civil também esteve no local e instaurou inquérito para apurar o caso.
As vítimas fatais foram identificadas como Bruno Felipe Campos Alves e Elias Francisco do Nascimento, ambos moradores do bairro. Os dois homens que seguem internados são Nelson Conceição Angelo, no Hospital Albano, em Franco da Rocha, e Edson José da Silva, no Hospital Regional do Polvilho, em Cajamar.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Cajamar, os quatro homens consumiram bebidas nos mesmos estabelecimentos no sábado (8). Pouco tempo depois, todos começaram a passar mal. Duas das vítimas morreram e outras duas foram socorridas em estado grave.
Durante a ação conjunta entre a Polícia Civil, a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária, as bebidas foram recolhidas para perícia e os locais lacrados. O delegado responsável pelo caso, Fábio Lopes Cenachi, solicitou exames do Instituto Médico Legal (IML) de Franco da Rocha e perícia da Polícia Científica para confirmar a presença de substâncias tóxicas.
Em nota, o prefeito de Cajamar, Kauan Berto, lamentou as mortes e afirmou que há suspeita de metanol nas bebidas. Segundo a Prefeitura, tudo está sendo feito pela Polícia Civil, que pediu a preservação das bebidas dos bares e adegas da região.
O caso foi registrado como localização e apreensão de objeto na Delegacia de Cajamar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário