Atacante corria risco de suspensão por publicação homofóbica nas redes sociais
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Vitor Roque foi denunciado por ter feito uma publicação homofóbica nas redes sociais no último dia 5 de outubro após a vitória do Verdão sobre o São Paulo por 3 a 2. O centroavante postou a imagem de um tigre, seu apelido, mordendo o pescoço de um veado. Apesar de ter apagado minutos depois, ele acabou sendo enquadrado no artigo 243-G, que fala de ato discriminatório.
O atleta seria julgado nesta segunda (17). No entanto, o Verdão acertou com o STJD o pagamento de uma multa no valor de R$ 80 mil, além de uma publicação feita no Instagram do camisa 9 contra a homofobia. O acordo deverá ser homologado em breve. Com isso, ele está liberado para atuar na reta final do Brasileirão.
Vitor Roque é o artilheiro do Verdão no Brasileiro com 16 gols e briga pelo posto de goleador da competição, atrás dos líderes Arrascaeta, do Flamengo, e Kaio Jorge, do Cruzeiro. No momento, o atleta está com a Seleção Brasileira, que joga nesta terça (18), às 16h30 no horário de Brasília, contra a Tunísia, no amistoso em Lille, na França. Após a partida, ele retornará ao Brasil no avião da presidente do clube, Leila Pereira. Inclusive, a dirigente ofereceu carona na aeronave para outros jogadores que atuam no país, dentre eles o lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia.
Palmeiras e Vitória medem forças a partir das 19h30, no Allianz Parque. O Verdão é o vice-líder da tabela de classificação com 68 pontos, três a menos do que o Flamengo, que é o primeiro colocado. Já o Leão voltou para a zona de rebaixamento ao cair para a 17ª posição com 35, atrás do Santos, que ocupa a 16ª com 36.
Nenhum comentário:
Postar um comentário