Um dia antes do fechamento, bancários realizaram uma manifestação em frente ao local pedindo a manutenção do atendimento
Divulgação

Um dia antes do fechamento, bancários realizaram uma manifestação em frente ao local pedindo a manutenção do atendimento. De acordo com a diretora da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Luciana Dória, muitos correntistas não foram informados do encerramento e não havia aviso na porta da agência.
O banco atendia toda a região do Subúrbio Ferroviário, que possui mais de 280 mil habitantes. Segundo o sindicato, a medida prejudica a população local, que ainda depende de serviços presenciais e tem pouca familiaridade com o atendimento digital.
Em nota, o Itaú afirmou que vem realizando transformações no modelo de atendimento para oferecer uma experiência “digital mais fluida e personalizada”. O banco destacou que 97% das transações de pessoas físicas já ocorrem pelos canais digitais.
Nos últimos cinco anos, 70 agências do Itaú foram fechadas na Bahia. Em Salvador, unidades em bairros como Caminho das Árvores, Brotas e Imbuí também encerraram as atividades, gerando protestos de funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário