Rinaldo de Oliveira - SNB
Cientistas dos EUA conseguiram reverter sintomas do autismo, em camundongos, usando um remédio experimental para epilepsia
- Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Uma descoberta ainda pouco divulgada traz esperança para autistas. Cientistas dos EUA conseguiram reverter sintomas do autismo com camundongos, na Universidade de Stanford.
Eles identificaram a “área alvo” e conseguiram reverter os sintomas com medicamentos que “desligam” essa área afetada do cérebro. Entre os sintomas estão a sensibilidade, a atividade motora, comportamentos repetitivos, a diminuição das interações sociais e a suscetibilidade a convulsões.
Para isso, a equipe usou medicamentos que estão sendo estudados para o tratamento da epilepsia. Eles querem saber por que processos relacionados ao transtorno do espectro autista e à epilepsia se sobrepõe no cérebro e por que geralmente ocorrem nos mesmos pacientes, informou a Sciense.
Remédio experimental usado
A epilepsia é mais presente em pessoas com autismo do que na população em geral, embora não a ciência ainda não saiba o motivo dessa associação. O que se sabe é que a hiperatividade em uma região específica do cérebro pode levar a comportamentos comumente associados ao transtorno do espectro autista. Mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário