
Divulgação
A Vivo anunciou o fim do serviço de regime de concessão do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), operado durante décadas no Brasil, conforme aponta o portal TNH1. A medida entra em vigor após a empresa firmar um Termo Único de Autorização juntamente com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com isso, as operações devem acontecer até o dia 31 de dezembro de 2025 e, após este período, a rede seguirá atuando sob o regime privado de autorização.
De acordo com a reportagem, o cancelamento acontece em um momento em que a operadora busca investir na modernização das telecomunicações nacionais, com foco na ampliação digital e na infraestrutura de fibra óptica.
O aporte anunciado é de R$ 4,5 bilhões, direcionados – dentre os principais motivos – para a implantação de redes de transporte de fibra em mais de 100 municípios e para a inserção de redes móveis em 649 locais.
“Esses R$ 4,5 bilhões incluem opex e capex. Temos investimentos em cinco e dez anos, com cobertura móvel, backhaul de fibra e a continuidade dos serviços em 373 localidades onde somos o carrier of last resort. Também prevemos 20 anos de opex para manutenção. Tudo isso está dentro do nosso plano de longo prazo”, disse o CEO da Vivo, Christian Gebara, conforme aponta a TNH1. Via A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário