Rinaldo de Oliveira - SNB
Cientista do Japão descobriram que a vitamina K, encontrada em verduras escuras e frutas, pode melhorar os neurônios e retardar Alzheimer e Parkinson.
Foto: reprodução/TuaSaude

Para o estudo, eles modificaram a molécula da vitamina K, que previne a coagulação sanguínea e contribui para a saúde óssea, para fazer um tratamento eficaz a longo prazo para doenças neurodegenerativas. A molécula alterada foi utilizada para melhorar a diferenciação de células em neurônios a uma taxa 300% maior do que nos grupos de controle. A ideia agora é replicar o estudo sem seres humanos.
“Nossa pesquisa oferece uma abordagem potencialmente inovadora para o tratamento de doenças neurodegenerativas. Um medicamento derivado da vitamina K que retarde a progressão da doença de Alzheimer ou melhore seus sintomas poderia não apenas melhorar a qualidade de vida dos pacientes e suas famílias, mas também reduzir significativamente o crescente ônus social dos gastos com saúde e cuidados de longo prazo”, disseram os autores do estudo. Mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário