Zagueiro PV é suspenso por sete jogos e multado, enquanto Diego cumpre dez partidas após reagir a ofensa
Por Redação Galáticos Online

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná puniu os atletas Diego, ex-volante do Batel, e PV, zagueiro do Nacional-PR, por um episódio de injúria racial durante partida pela Taça FPF. PV, acusado de cuspir em Diego, foi suspenso por sete jogos e multado em R$ 2 mil, enquanto Diego, que reagiu com um soco, cumprirá dez partidas de suspensão.
O incidente aconteceu quando Diego chamou PV de “macaco” após ser cuspido pelo adversário. PV denunciou o caso ao árbitro Diego Ruan Pacondes da Silva, que acionou o protocolo antirracismo da Fifa, paralisou a partida e expulsou o zagueiro. Diego precisou ser encaminhado ao hospital.
No julgamento, Diego afirmou ter usado a palavra “malaco”, explicando que o termo é empregado para se referir a pessoas como “maloqueiro”, sem conotação racial. O Batel, ex-clube do volante, foi absolvido da denúncia por omissão após comprovar a demissão do atleta. O Nacional-PR anunciou que recorrerá da decisão, e o advogado Marlon Lima afirmou que buscará “todas as medidas cabíveis para que a justiça seja feita”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário