Na ocaisão, ele comentou sobre a derrubada da MP do IOF
Foto: Reprodução / Youtube

“Ontem foi triste, porque uma parte do Congresso Nacional votou contra a taxação que queríamos fazer dos bilionários deste país, daqueles que ganham muito e pagam pouco. Quem ganha até R$ 5 mil não pagará mais Imposto de Renda nesse país, mas quem ganha mais paga até 27,5%. Então, por que um ricaço não pode pagar 18%? Ainda fizemos acordo para 12%, e eles não quiseram pagar. O povo trabalhador não vai deixar barato”, criticou Lula.
Na ocasião, o presidente também comentou sobre o projeto do seu governo de estabelecer uma relação “civilizada” com o mundo, e mencionou a conversa que teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última segunda-feira (6).
“Por isso nós não concordamos quando os Estados Unidos tomaram a decisão de taxar produtos brasileiros com base em argumentos que não eram verdadeiros. E, graças a Deus, o que parecia impossível aconteceu: eu tive uma conversa com Trump na segunda-feira, por meia hora ao telefone, e nosso problema com os Estados Unidos será resolvido”, afirmou.
MP
A Medida Provisória (MP) 1303, que altera regras de arrecadação alternativas à elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), foi retirada de pauta na Câmara dos Deputados, representando uma derrota para o governo do presidente Lula (PT).
Partidos do Centrão, como União Brasil e Progressistas (PP), fecharam acordo para barrar a votação. No Palácio do Planalto, a avaliação é de que há uma sabotagem articulada pela Câmara para inviabilizar o projeto. Após a confirmação de que a MP foi retirada de pauta, houve comemoração da oposição da Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário