Foto enviada ao GIRO

De acordo com Luciano Ferreira da Silva, filho do paciente, a regulação para o Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, já foi aprovada, mas impasses burocráticos entre as unidades estão atrasando o processo. “O hospital de Itabuna informa que o HGI precisa enviar a documentação, e o HGI diz que é o Calixto Midlej que tem que entrar em contato. Já foi feita a doação de sangue, mas até hoje ele não foi transferido. No domingo à noite, ele passou mal. Isso é um descaso muito grande pra gente”, relatou Luciano ao GIRO nesta terça-feira (28).
Segundo ele, a família tem enfrentado dias de angústia e incerteza, sem respostas concretas sobre quando o paciente será levado à unidade que realizará a cirurgia cardíaca.
Procurada pela reportagem, a diretora do Hospital Geral de Ipiaú, Thays Cardoso, comentou o caso e explicou que os trâmites seguem o fluxo habitual entre as unidades envolvidas.
“As questões burocráticas existem por parte de ambos os hospitais e servem para promover uma maior segurança ao paciente. Sempre estivemos em contato com o Hospital Calixto e realizando os procedimentos necessários. Todas as solicitações do Calixto foram prontamente disponibilizadas pelo HGI. Seguimos prestando os cuidados necessários e aguardando o agendamento”, afirmou a diretora. Nossa reportagem não conseguiu contato com o hospital de Itabuna.
A família de Valter Oliveira da Silva segue na expectativa de que o impasse seja resolvido o quanto antes, para que o paciente possa receber o tratamento especializado e aumentar suas chances de recuperação. *Redação/Giro Ipiaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário