A aposentada de 85 anos diz que foi enganada por mulher que se dizia amiga e advogada

A amizade que virou golpe
O relacionamento entre as duas começou em um grupo de oração, há 12 anos. A mulher ganhou a confiança da aposentada e passou a ajudá-la em um processo de usucapião. Em 2022, levou Therezinha a um cartório no Centro do Rio, onde ela assinou a escritura de venda do imóvel avaliado em 290 mil. Segundo a idosa, nenhum valor foi pago.
As suspeitas e a investigação
O advogado de Therezinha, Carlos Leal, disse que a cliente foi induzida ao erro e que o ato é nulo por abuso de confiança e estelionato. A escrevente do cartório afirmou que o atendimento foi gravado, mas que parte do vídeo se perdeu após o roubo do celular usado na filmagem.
A dor da vítima
“Pensei que era um documento para mim, uma escritura para mim. Eu não sabia o que estava assinando. Só tenho essa casa. É muito importante”, disse Therezinha, emocionada.
Ação da polícia
A ocorrência foi encaminhada para a 4ª Delegacia de Polícia (Presidente Vargas). Os agentes analisam documentos, ouvem os envolvidos e buscam imagens de segurança. Este ano, mais de 113 mil casos de estelionato foram registrados no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário