A vítima, de 50 anos, ingeriu água da marca Mineratta, lote 253.1; Prefeitura de Garça recomenda que população evite o consumo.
Imagem: divulgação

O secretário de Saúde de Garça, Pedro Scartesini, afirmou que o homem foi medicado e que foi constatada contaminação da água com “algum tipo de produto”. O paciente apresentou melhora no quadro de saúde e não precisou ser transferido para a UTI.
De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Garça, a população deve evitar o consumo da água mineral Mineratta, especificamente do lote 253.1, com data de fabricação em 10/09/2025 e validade até 10/09/2026. O lote já foi apreendido e está sob acompanhamento da Vigilância Sanitária e das autoridades policiais. A Secretaria afirmou que continua acompanhando o caso e tomando todas as medidas para garantir a segurança da população.
A Polícia Civil apreendeu garrafas da água no hospital, em duas distribuidoras e na empresa onde a vítima consumiu o produto. Amostras foram coletadas para perícia. O caso foi registrado na Delegacia de Garça, e diligências são realizadas para esclarecer os fatos.
A DBG Distribuidora de Bebidas Garça, que distribui a marca Mineratta, informou em nota que está tomando todas as providências cabíveis, tanto no acompanhamento do consumidor envolvido quanto na verificação do lote. Em uma nova atualização, a distribuidora reforçou que acompanhou a recuperação do homem e que ele “encontra-se bem e recuperado após o ocorrido”. Segundo a nota, o lote 253-1 foi inspecionado e “não apresentou qualquer alteração visual, química, organoléptica ou que se associe com o produto em questão”. A empresa afirmou que as duas garrafas especificamente relacionadas ao caso estão sob investigação das autoridades competentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário