Droga estava escondida entre alimentos congelados; motorista foi preso em flagrante
Carga de maconha recuperada após acidente | Foto: Divulgação/PRF
SBT News, com informações do Estado de Minas

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) passaram a madrugada e a manhã recolhendo tabletes do entorpecente que ficaram esparramados pelo asfalto, em meio às demais cargas.
A estimativa da polícia é de que um carregamento desse porte poderia atingir o valor de R$ 20 milhões ao ser fracionado, misturado e vendido no varejo.
O acidente ocorreu por volta de 1h30 em um trecho sinuoso conhecido na região como "Curva do Piso". A BR-251 é historicamente utilizada por organizações criminosas para o escoamento de drogas, armas e contrabando entre o Sudeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil passando por MG.
A análise do material apreendido indica uma operação de tráfico em larga escala. A droga, prensada em barras, é característica do transporte por atacado, destinado a abastecer grandes centros distribuidores.
O método de ocultação, em meio a uma carga de sticks de frango em um baú refrigerado, é uma tática conhecida para dissimular o odor da maconha e enganar a fiscalização.
O acidente envolveu uma carreta, que transportava carga de caju e uva, que seguia de Juazeiro (BA) com destino a Belo Horizonte e outro veículo de carga de Cascavel (PR) com destino a Recife (PE) carregada com steaks de frango e tabletes de maconha.
O condutor da primeira carreta sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento da equipe do SAMU. O motorista da segunda carreta ficou preso às ferragens, sendo necessária a atuação da guarnição de bombeiros, que realizou a sinalização da via e a remoção da vítima com o uso de ferramentas hidráulicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário