Instituições estão no ranking World’s Best Hospitals 2026, da revista Newsweek, reconhecidas em áreas como cardiologia, cirurgia cardíaca e oncologia
Instituto do Coração (InCor), ligado ao HC-FMUSP, se destacou, ficando em 12º lugar na América Latina em cardiologia | Reprodução
Antonio Souza - SBT

As instituições foram reconhecidas nas áreas de cardiologia, cirurgia cardíaca, neurologia, ortopedia, gastroenterologia e oncologia, mantendo-se entre os melhores hospitais brasileiros no ranking internacional.
O Instituto do Coração (InCor), ligado ao HC-FMUSP, se destacou, ficando em 12º lugar na América Latina em cardiologia e cirurgia cardíaca. O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia também teve bom desempenho na especialidade, ocupando a 46ª posição.
O HC-FMUSP ficou entre os 100 melhores do mundo, alcançando a 74ª posição em ortopedia, a 90ª em neurocirurgia e a 117ª em gastroenterologia.
O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) foi o único hospital público brasileiro listado em oncologia. Na especialidade, ficou na 182ª posição mundial.
O ranking foi elaborado a partir de uma pesquisa online global, realizada entre maio e julho de 2025, que considerou recomendações de profissionais de saúde, dados de acreditação e certificações, além da Pesquisa de Implementação de PROMs da Statista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário