> TABOCAS NOTICIAS : Pais se desesperam ao chegar em escola após massacre no Ceará

.

.

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Pais se desesperam ao chegar em escola após massacre no Ceará

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na manhã desta quinta-feira (25/09), um ataque a tiros dentro de uma escola pública em Sobral, no Ceará, resultou na morte de dois adolescentes e deixou outros três feridos, gerando grande comoção na comunidade local. As vítimas fatais foram identificadas como Victor José Guilherme Souza de Aguiar, de 16 anos, e Luiz José Cláudio Souza Oliveira Filho, de 17, que estavam em sala de aula no momento do ataque. Testemunhas relataram cenas de pânico, com alunos correndo pelos corredores enquanto professores tentavam conter a situação e acionar socorro. Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram familiares chegando desesperados à escola.

Victor José, apelidado de “VG”, integrava o Projeto Social Esportivo Vila TN na categoria sub-17, enquanto Luiz Cláudio jogava pelo time Inter Futsal Sobral. Ambos eram reconhecidos pelo talento, dedicação e bom relacionamento com colegas e treinadores, que publicaram notas de pesar lamentando a perda precoce. Além das mortes, os três estudantes feridos foram socorridos e permanecem internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, conscientes e fora de risco de vida, segundo familiares.

O episódio reacende o debate sobre a segurança nas escolas brasileiras e a necessidade de políticas públicas preventivas. Conselhos tutelares, organizações da sociedade civil e entidades educacionais reforçam a urgência de programas de mediação de conflitos, apoio psicológico, segurança humanizada e inclusão social para jovens em situação de vulnerabilidade, buscando reduzir tragédias como a registrada em Sobral. Via 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário