> TABOCAS NOTICIAS : Neymar rebate Ancelotti e diz que ausência na Seleção foi decisão técnica

.

.

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Neymar rebate Ancelotti e diz que ausência na Seleção foi decisão técnica

Atacante do Santos afirma estar recuperado de lesão e garante respeito à escolha do treinador
Rodrigo Fernandes - bahia.ba/esporte
Foto: Raul Baretta / Santos FC
A ausência de Neymar na lista mais recente da Seleção Brasileira segue rendendo versões distintas. Enquanto Carlo Ancelotti justificou a não convocação por questões físicas, o atacante do Santos afirmou neste domingo (31) que está recuperado e atribuiu a decisão a uma escolha técnica do treinador.

Após o empate sem gols com o Fluminense, pela 22ª rodada do Brasileirão, o camisa 10 explicou que o edema no adutor não o impedia de jogar.

“Foi um incômodo, nada demais. Tanto que joguei hoje. Não iria enfrentar o Bahia mesmo, então preferiram me poupar dos treinos para que eu pudesse me recuperar”, disse.

Em seguida, Neymar foi direto ao ponto: “Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo. Não tem nada a ver com condição física. É a opinião do treinador. E eu respeito. Já que estou fora, basta torcer pela Seleção, para que façam bons jogos”.

Durante a semana, o atacante havia feito apenas atividades internas no CT do Santos, mas diante do Fluminense completou os 90 minutos. O resultado marcou sua volta plena aos gramados, em contraste com a justificativa de Ancelotti.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O que disse Ancelotti
Na convocação anunciada na última segunda-feira (25), o italiano alegou que a ausência se deu por conta do problema muscular.

Neymar teve um pequeno problema na última semana, mas não precisa ser testado. Todos conhecem bem o Neymar, a comissão, a Seleção e os torcedores sabem o que ele pode entregar”, afirmou.

O técnico ainda reforçou que o atacante precisa estar em boas condições físicas para voltar a ser chamado.

“Ele tem, assim como os outros, que chegar a um bom nível para ajudar a Seleção a fazer o melhor possível”, destacou.

Lista de convocados
Confira os nomes anunciados por Ancelotti para os jogos contra Chile e Bolívia, em setembro:

– Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians);
– Defensores: Alexsandro Ribeiro (Lille), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma);
– Meias: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Lucas Paquetá (West Ham) e Jean Lucas (Bahia);
– Atacantes: Estevão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Samuel Lino (Flamengo), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham).

Nenhum comentário:

Postar um comentário