> TABOCAS NOTICIAS : Menina de 6 anos em cárcere era impedida de ver família desde bebê

.

.

domingo, 7 de setembro de 2025

Menina de 6 anos em cárcere era impedida de ver família desde bebê

Foto: Reprodução
Familiares de uma menina de seis anos, mantida em cárcere privado desde bebê em Sorocaba, interior de São Paulo, eram impedidos de vê-la, segundo a delegada Renata Zanin, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. A partir dos nove meses de idade, a criança teve contato apenas com o pai e a mãe. As informações são do Metrópoles.

A menina foi resgatada na última sexta-feira (29/8) na residência em que vivia com os pais. Ela dividia um único colchão no chão do quarto do casal, um cômodo pintado de branco, e, de acordo com a polícia, nunca saia de casa.

“Com 9 meses, ela passou por tratamento para alergia ao leite. Tudo indica que ela passou por esse procedimento em São Paulo e, desde então, os outros familiares nunca mais a viram. Ela tinha algum problema intestinal. A mãe se afastou da família por causa do marido”, afirmou a delegada.

Prisões e investigação
Os pais da criança foram presos na quinta-feira (4/9) e encaminhados à DDM de Sorocaba. Os celulares do casal foram apreendidos, e eles responderão pelos crimes de sequestro e cárcere privado.

Segundo relatos de vizinhos, a mãe da menina usava um celular sem linha e dependia do marido para qualquer comunicação. Parte do dia era dedicada à venda de pães feitos pelo marido, e ela era proibida de entrar em casa se não vendesse toda a produção.

A delegada Renata Zanin explicou que o caso veio à tona após denúncia de vizinhos, que relataram ter ouvido gritos da criança quando a mãe saía de casa, mas nunca a viram sair do imóvel. Ainda segundo os vizinhos, o pai teria raspado a cabeça da mulher e a obrigado a usar roupas masculinas.

“O que sabemos é que a mãe se afastou da família por conta do marido. Mesmo assim, todas as vezes que conversamos com ela, negou ser vítima de maus-tratos e disse que estava tudo normal”, acrescentou a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário