O Ebserh em Ação - Agora Tem Especialistas ocorreu no sábado (13). "Um verdadeiro sucesso do ponto de vista de inclusão", disse o presidente da Ebserh, Arthur Chioro, em entrevista à Voz do Brasil desta segunda (15)
Agência Gov

E nós conseguimos, neste sábado, nos 45 hospitais realizar 1.666 cirurgias entre cirurgias de pequena, média e grande porte, e 4.043 consultas especializadas, 28.581 exames e terapias, um verdadeiro sucesso do ponto de vista de inclusão, mas o mais importante disso tudo é a gente poder tratar com dignidade brasileiros e brasileiras", disse Chioro.
Os números representam um aumento de 175% nos procedimentos realizados na primeira edição do mutirão, em 5 de julho, quando foram realizados cerca de 12 mil serviços. O terceiro Dia E já está previsto para dezembro, mês de aniversário dos 14 anos da Ebserh. "O presidente Lula agora quer que o próximo seja ainda maior e que a gente possa fazer muitos e muitos mutirões até que a gente possa atender com dignidade e com tempo de espera adequado cada brasileiro e brasileira", pontuou Arthur Chioro. Ministros Alexandre Padilha (Saúde), Camilo Santana (MEC) e Arthur Chioro, da Ebserh: mutirão mobilizou 45 universidades federais em todo o país, como em Brasília e Curitiba.
O mutirão foi uma ação integrada do programa Agora Tem Especialistas, com os ministérios da Saúde e da Educação, por meio da Ebserh e contou com atendimentos voltados a especialidades como cardiologia, ortopedia, oftalmologia e saúde da mulher.
"Nós olhamos pra fila do SUS em cada região e demos a liberdade pra cada hospital universitário poder, através dos seus esforços, atender a essa demanda regional. Portanto foram cirurgias oftalmológicas, cirurgia de ortopedia, cirurgia de câncer. Enfim, uma quantidade muito importante e exames muito importantes como tomografia, ressonância, endoscopias, ultrassonografia, que seja exames que as pessoas tão esperando muito tempo", detalhou o presidente da Ebserh. Mais na agenciagov
Nenhum comentário:
Postar um comentário