> TABOCAS NOTICIAS : Inédito: Remédio brasileiro reverte lesão na medula espinhal e faz tetraplégico voltar a andar

.

.

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Inédito: Remédio brasileiro reverte lesão na medula espinhal e faz tetraplégico voltar a andar

Monique de Carvalho - SNB
Bruno Freitas, que ficou tetraplégico após acidente de carro, foi um dos 6 pacientes tratados com o remédio experimental brasileiro que reverte lesão na medula espinhal. 
Fotos: reprodução/Instagram
A notícia boa do ano! Um remédio experimental brasileiro, feito com uma proteína da placenta, conseguiu devolver os movimentos a um homem que teve lesão na medula espinhal e ficou tetraplégico, em 2018, após um acidente de carro.

Ele recebeu o medicamento, em sigilo, 24 horas após o acidente. Primeiro ele começou a mexer os dedos, depois as pernas. Hoje, Bruno de Freitas tem 31 anos, fica de pé e consegue caminhar, cheio de alegria e sorrisos.

“Prazer, Cobaia Zero aqui! Minha gratidão eterna pela UFRJ, Tatiana, minha família e todos envolvidos na minha recuperação. Torcendo para que seja liberado logo e ajude o máximo de pessoas no mundo.”, comentou Bruno de Freitas nas redes sociais.

Tratamento desenvolvido em sigilo
Há 25 anos a pesquisadora e professora Tatiana Coelho de Sampaio, desenvolve a pesquisa na UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro, com a ajuda de biólogos, para recuperar movimentos de pessoas que ficaram paraplégicas e tetraplégicas. E o remédio experimental, apresentado à imprensa nesta terça, 9, pelo laboratório brasileiro Cristália, é feito a partir da placenta humana. Mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário