Foto: Thais Jorge/SVM
O Icasa está prestes a viver um dos capítulos mais importantes de sua história fora das quatro linhas. O clube aguarda um laudo pericial para definir o valor que a CBF terá que pagar em indenização pelo erro cometido em 2013, quando a equipe caririense deixou de subir para a Série A após a escalação irregular de um jogador do Figueirense. A expectativa é que a quantia chegue a R$ 90 milhões. Com informações de Diário do Nordeste.
O processo, iniciado em 2018, teve desfecho favorável ao Verdão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Como a CBF não recorreu, a decisão transitou em julgado e a entidade agora é obrigada a indenizar o clube. Parte do valor, no entanto, será destinada ao pagamento de dívidas trabalhistas e honorários advocatícios.
Mesmo com a condenação, a CBF ainda pode contestar o valor da indenização, o que pode atrasar o repasse. Caso seja confirmada a cifra de R$ 90 milhões, o Icasa terá um respiro financeiro histórico, resultado de uma briga judicial que começou após perder por apenas um ponto a vaga para a elite do futebol nacional em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário