Foto: Reprodução/ Metrópoles
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta sexta-feira (12/09), um enfermeiro de 44 anos acusado de drogar pacientes em hospitais públicos para roubar joias e pertences. A investigação, batizada de Operação Bad Nurse, revelou que ele atuava no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Com informações de Metrópoles.De acordo com o inquérito, o profissional aplicava sedativos sem prescrição médica, fazia as vítimas perderem a consciência e, em seguida, levava correntes, alianças e outros objetos de valor. Durante buscas na casa do investigado, em Taguatinga, a polícia encontrou semijoias semelhantes às descritas nas denúncias e medicamentos de uso restrito.
O caso começou a ganhar repercussão depois que uma paciente relatou o crime nas redes sociais, incentivando outros a denunciarem. Até agora, nove vítimas foram identificadas. Em um dos episódios, uma pessoa saiu do hospital ainda sob efeito da droga, tentou dirigir e sofreu um acidente.
Com provas como prontuários médicos adulterados, depoimentos de colegas de trabalho e reconhecimento das vítimas, o enfermeiro foi indiciado por roubo em continuidade delitiva, crime que pode render até 10 anos de prisão por cada episódio. Após ser preso, ele foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário