Dois adolescentes encapuzados agrediram violentamente colegas em frente ao Colégio Rogacionista, no Guará 2, nesta terça-feira (09/09). Um vídeo registrado no local mostra um dos estudantes sendo imobilizado por um suspeito enquanto o outro desfere socos e chutes. Com informações do Metrópoles.
A confusão ocorreu no fim do turno matutino e envolveu jovens que também são alunos da escola. As imagens mostram um estudante sendo estrangulado enquanto um amigo tenta socorrê-lo, mas é atingido por uma voadora e impedido de ajudar. Os agressores só cessaram a violência quando perceberam que a vítima havia perdido a consciência e fugiram em direção à QE 38.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e encontrou o aluno desacordado. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde. Confira o vídeo aqui.
Os dois adolescentes envolvidos, ambos com cerca de 16 anos, foram identificados, apreendidos e levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Segundo a direção da escola, a motivação do ataque estaria ligada a uma desavença provocada por uma gincana interna.
A direção do Colégio Rogacionista informou que as famílias já foram comunicadas sobre o caso e que serão avaliadas medidas disciplinares, que podem incluir advertência ou até expulsão. A instituição destacou que não se responsabiliza por conflitos ocorridos fora do ambiente escolar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário